Home

Lagos e Vulcões  / Lakes & Volcanoes

Chile | Argentina – 18-26 | Mar | 2013

18/03 – Chegada em Osorno

Finalmente é chegado o dia de encontrarmos os companheiros de viagem.O hotel é charmosíssimo e tem até um cassino. Fomos encontrar as motos e já pudemos sentir a empolgação geral. Um rápido passeio no centro da cidade, algumas comprinhas de última hora  e voltamos para o primeiro jantar com todo o grupo. Somos 16 aventureiros!


19/03
– Osorno – Puerto Varas

Após um rápido breefing, o grupo se junta para uma oração (gostei da iniciativa) e saímos. A primeira parada na estrada é ao lado do lago Llanquihue (o segundo maior do Chile) e já nos rende belas fotos e alguns chocolates que a Sonia trouxe na caminhonete (é o começo da comilança). Ainda com a neblina da manhã seguimos  para visitar o vulcão Osorno (2.652 metros) e ficamos sem fôlego com o que vimos… ficamos acima das nuvens, de frente para um vulcão fumegante e brilhando com o sol! Seguindo para Puerto Varas, uma visita os Saltos de Petrohue com suas águas de cor ciano, típica  de fontes glaciais. Já na cidade, o jantar de alta caloria começou a sinalizar que este seria um tour moto-gastronômico pesado…


20/03
– Puerto Varas – Ancud – Puerto Varas

Havia chovido durante a madrugada, mas o grupo (corajoso) não se intimidou. Na estrada, apesar do engarrafamento (obras na pista) e um imenso plástico que se soltou de um caminhão à frente da moto do Luiz, tivemos a sorte e o sol brilhou! Na balsa, mais petiscos (desta vez a Ana foi quem nos serviu) e durante o almoço tomamos a decisão de voltarmos sem visitar o local onde estavam os pinguins, pois estes haviam migrado para local mais longe e retornaríamos muito tarde para nosso hotel. Ficamos frustrados, mas uma vez mais prevaleceu o bom senso e maturidade que marcou este grupo.  Pelo menos alguém conseguiu fotografar um pinguim…! (foto)


21/03
– Puerto Varas – Pucón

Às 8h o sol já nos dá uma belíssima visão do Vulcão Osorno enquanto tomamos  nosso  café da manhã ! Encontramos neblina na estrada e alguns perceberam que precisavam reforçar o agasalho. Colocar uma calça sentado na estrada pode parecer perigoso (foto), mas a  Ana e o Rudi estavam bem protegidos pela nossa barreira. A Rosana pegou carona na caminhonete (foto) até o sol aparecer novamente. Parada rápida em Puerto Octay para tomarmos um chocolate quente num belo casarão de madeira e depois em Calafquen com seu píer de madeira e o vulcão Villarica ao fundo. Chegamos em Pucón  antes do por do sol, como aconteceu em todos os dias de nosso roteiro.Hoje é um dia ainda mais especial, pois é o aniversário de 64 anos do Benito!!! (foto). Ficamos com vontade de passar nossos aniversários da mesma forma….


22/03
– Pucón – San Martin de Los Andes

Hoje cruzamos a Cordilheira dos Andes ! A papelada aduaneira já estava previamente preparada e fomos bem recebidos pelas aduanas do Chile e da Argentina. Alguns poucos quilômetros de estrada com rípio garantiu a parte mais “Adventure” do roteiro, além de um contato mais próximo com a natureza e a chance de cruzar com outros turistas em moto e bicicleta. Após almoço em Junín, chegamos ao nosso hotel às 16h15, com muito sol (que se põe às 20h!). Perfeito para pedir uma bebida e relaxar na piscina com água aquecida.


23/03
San Martin de Los Andes – Bariloche

O cenário nas estradas é de filme de “bang-bang”. Mudou completamente. No meio da paisagem árida, vejo um grupo de Guanacos (família das Llamas).  Tomamos um cafezinho em Confluência, paramos para esticar as pernas no lago Piedra de Aguila e uma última parada para almoço no pitoresco “El Boliche Viajo”.  O retrato da chegada em Bariloche é espetacular. Como alguém disse nesta viagem: “quando a gente acha que já viu a parte mais bonita, aparece uma outra mais impressionante”. Hoje foi a vez da Luiza andar de caminhonete pois a viseira de seu capacete quebrou. Felizmente conseguimos comprar um lindo capacete “cor de ovo” para ela .


24/03
– Bariloche

Hoje o grupo rodou pelo chamado “Circuito Chico” nos arredores de Bariloche. A chuva ameaçou, mas não caiu e o sol brilhou novamente. O Rudi ganhou um pequeno urso Koala de um simpático motociclista estrangeiro que encontrou no caminho. O almoço no exuberante hotel Llao Llao e uma passada no  teleférico dão uma perspectiva única da região. Eu e o Raul fomos explorar a Parque Nahuel Huapi com seus caminhos em rípio que atravessam bosques, pontes de madeira e a charmosa Villa Traful. Nada mal mesmo…!


25/03
– Bariloche – Osorno

O último dia de viagem começa bem. Uma parada na charmosa Villa La Angostura e ninguém resiste aos bolos e chocolates quentes do Eiscafé. Seguindo pela estrada cheia de curvas fechadas encontramos as aduanas argentinas e chilena, onde é obrigatório revistar as bagagens. Seguimos para o almoço na região de Puyehue com suas águas termais de origem vulcânica. Retornamos a Osorno em total segurança… todos se abraçam agradecidos pelas muitas bênçãos e experiências que puderam viver juntos!


Obrigado
a todos pelas fotos e por serem tão compreensivos e gentis.
Já estou com saudades…

Átila Fonseca

facebook logo

Anúncios

10 pensamentos em “Chile, Argentina- mar/2013

  1. Não há como não ficar com vontade de vivenciar isso tudo! Quando será o próximo tour pro Chile?? ;)
    Tenho certeza que mesmo com paisagens e lugares maravilhosos, isso tudo não seria tão desfrutado e apreciado sem a organização, competência e liderança deste profissional apaixonado pelo que faz! Parabéns Atila!
    O que poderia ser mais recompensador do que viajar de moto, pra lugares maravilhosos e com pessoas fantásticas como as que fizeram parte deste grupo?
    Gde beijo!

  2. Que viagem maravilhosa. Foi tudo perfeito, os lugares, as pessoas, a comida, até o clima ajudou. Saudades de todos. Que Deus permita que possamos nos reunir em outras aventuras. Bjs. Ana.

  3. Parabéns à Boxer pela organização e condução impecáveis desta viagem fantástica. O roteiro foi muito bem escolhido e a tocada muito segura e flexível, acomodando estilos diferentes. O grupo foi sensacional, todo mundo curtindo muito num ambiente otimo. Abraços a todos

  4. A viagem foi FANTASTICA, o grupo maravilhoso, compreensivo com as mulheres, porque gostamos de comprinhas. A paisagem e incomparavel, a gastronomia nem se fala…engordamos, ah! Estamos com saudades. Nada disso seria possivel se nao fosse a organizacao do Atila, Roberto e Sonia. Obrigado por cuidar de nos. Um grande abraco a todos.

    Oscar e Suely

Deixe um comentário / Leave your message

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s